Sala de Imprensa

25.10.2011 FEIRAS E EVENTOS

Randon contribui para a qualificação de motoristas

O distribuidor da Randon, a Megatec Equipamentos Rodoviários Ltda, de Araçatuba (SP), disponibilizou um Semirreboque Graneleiro Randon Linha R para o SEST/SENAT. A Megatec, dentro da política de responsabilidade social das Empresas Randon, coordenada pelo Instituto Elisabetha Randon, promove a ação com o objetivo de incentivar a qualificação de motoristas.
 
O produto será utilizado na filial da entidade, em Araçatuba, para atender o recém lançado Programa de Formação de Novos Motoristas para o Mercado de Trabalho do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). Criado para suprir a carência de mão de obra qualificada no transporte rodoviário de carga e de passageiros, o programa tem como meta formar 66,9 mil profissionais por ano. A qualificação será feita em 160 horas-aula, divididas em módulos básico, intermediário, especializado e prático, com foco em tecnologia, condução econômica e legislação. Os motoristas também serão capacitados pelo Projeto Via Rápida, um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. E, ainda, está em andamento o Curso de Motorista de Carga, com carga horária de 220 horas.
 
Além da redução dos acidentes nas estradas brasileiras, a iniciativa está consolidada na Randon pois auxilia na atualização e aperfeiçoamento dos motoristas que cada vez mais conduzem veículos tecnologicamente avançados, equipados com modernos sistemas de eletrônica embarcada, que requerem maiores cuidados e conhecimentos do condutor. A Randon S.A acredita que mais segurança nas estradas e redução de custos operacionais são resultados do investimento na qualificação, por isso tem adotado esta postura de responsabilidade social também junto a outras importantes instituições voltadas à qualificação de motoristas.
 
Atualmente a Randon e sua Rede de Distribuidores apoiam seis entidades voltadas para a qualificação de motoristas: Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), em Concórdia (SC) e em Mairinque (SP), Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do RS (Centronor), em Vacaria (RS), Associação dos Transportadores de Cargas do Mato Grosso (ATC), em Rondonópolis (MT), Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte (CTQT), em Maringá (PR); Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas do Estado do Paraná (SETCEPAR), em Curitiba (PR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), em São Paulo e Araçatuba.
Veja Também:

RSS

O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Feiras e Eventos do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes