Sala de Imprensa

25.05.2011 NOTÍCIAS

Randon opera em nova Expedição

 
Ampliação da área traz vantagens operacionais de logística agilizando as entregas aos clientes.
Nova Espedição Randon - Vista interna - Foto: Magrão Scalco
Para ampliar o serviço de atendimento aos clientes no momento da entrega dos produtos a Randon S.A, desde o final de março, passou a operar com uma nova expedição. O prédio está localizado junto a fábrica, no Complexo Interlagos, em Caxias do Sul com uma área de mais de 5 mil m². O amplo projeto contempla ainda uma passarela ligando as dependências da fábrica com a nova expedição, área para a entrega técnica dos produtos e um pátio com capacidade de 300 vagas para estacionamento. Em breve também irá abrigar a estrutura da nova Casa do Cliente.  
 
O investimento total superou os R$ 20 milhões e traz vantagens operacionais significativas como a melhoria no fluxo logístico, visto que a nova área está apta para atender a visão de crescimento da empresa. Também repercutirá em melhorias nas condições de trabalho, pois o prédio foi construído com modernos materiais que proporcionam melhor conforto térmico e de iluminação, em sintonia com a política de preservação do meio ambiente. O prédio é dividido em área para armazenagem de produtos área de estoque de rodas e aros, pneus e lonas; borracharia; e expedição, onde é realizada a inspeção final e montagem de pneus. Com a nova estrutura, a expedição que antes trabalhava com o sistema de box, passa a atuar em linha, o que representa melhoria dos processos no fluxo logístico de produção. Para o cliente representa agilidade no tempo de entrega, uma vez que o processo inicia e é concluído dentro da mesma linha.
 
O projeto prevê uma segunda fase de implantação prevista ainda para maio deste ano. A nova expedição receberá novas máquinas que proporcionarão a montagem de pneus - 1 em cada 30 segundos. Outra novidade é o sistema de movimentação por impulsão elétrica, o produto será movimentado dentro da linha exigindo menor esforço físico do operador. A nova expedição terá ainda um moderno sistema de armazenagem de pneus que possibilitará a estocagem de até 6.000 unidades, onde o sistema de localização deste item é informatizado e toda a sua movimentação desde o abastecimento até a saída é feito totalmente por gravidade.
Veja Também:

RSS

O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Notícias do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes