Sala de Imprensa

01.11.2011 PREMIAÇÕES

Randon e Suspensys são Finalistas no Prêmio Nacional da Qualidade

A Randon S.A Implementos e Participações e a Suspensys são Finalistas no Prêmio Nacional da Qualidade. O anúncio oficial foi realizado nesta quinta-feira, 27 de outubro, em São Paulo, com a presença do diretor de suprimentos, administração e finanças da Randon S.A, Jaime Vergani e do diretor industrial da Suspensys, Gelson Dalberto.  O evento de entrega da premiação acontecerá no dia 05 de dezembro, em São Paulo.
 
A Randon, maior fabricante de implementos rodoviários da América Latina, está alinhada com os critérios de excelência desde 1992 quando assinou o Termo de Adesão ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade. Esta postura voltada para a busca pela melhoria contínua levou a empresa a conquistar todos os prêmios da qualidade no Programa Qualidade RS, que começou em 2003 com o Troféu Bronze, passando pelos troféus Prata e Ouro até alcançar o Troféu Diamante neste ano de 2011, além de finalista ao Prêmio Nacional da Qualidade.
 
Para o diretor executivo - Divisão Implementos, Norberto Fabris, a Randon sempre procurou avançar numa rigorosa aliança entre a gestão e o talento nas empresas, com o suporte de investimentos em tecnologia. O resultado desta política voltada à modernização e ao aumento de produtividade, que vem tendo o reconhecimento público através de distinções e premiações, é fruto do acompanhamento, passo a passo, de indicadores fundamentais.
 
É o caso do nível de Responsabilidade Social medido pelo Instituto Ethos, que evoluiu de 7,4 pontos em 2009 para 7,8 pontos em 2010. Também o índice de Inovações Tecnológicas avançou significativamente fazendo com que fossem ampliadas as receitas originadas a partir de novos produtos que em 2010 passou de 52,1% para 56,3%. O Número de Idéias por Funcionário passou de 2,00 para 2,25, mostrando maior comprometimento do quadro de pessoal com a empresa. Fruto destes cuidados, o índice de Satisfação dos Clientes, medido a cada dois anos, passou de 86,6% em 2009 para 88,9 em 2011. Na área de Segurança no Trabalho, que neste ano ganhou campanha com o mote "Segurança compromisso de Todos", o número de acidentes por funcionário caiu de 0,29 em 2009, para 0,22 em 2010.
 
A Suspensys, líder no segmento de sistemas de suspensões e componentes para as montadoras de caminhões, ônibus e implementos rodoviários, também foi escolhida como finalista ao Prêmio Nacional da Qualidade, qualificada que foi para isso ao receber o troféu Diamante este ano, categoria maior da premiação promovida pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP).
 
A empresa contempla aspectos positivos, com excelentes indicadores de sua busca pela melhoria contínua do sistema de gestão através de práticas alinhadas aos Fundamentos da Excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o que na prática resulta em benefícios aos acionistas, clientes, funcionários, fornecedores e à sociedade em geral.
 
Desde sua criação, em 1997, a Suspensys trabalha no aperfeiçoamento dos seus processos a partir dos critérios sugeridos pela FNQ para gradativamente alcançar o pódium da Qualidade em Gestão. "Adotamos o Modelo de Excelência da Gestão (MEG) para avaliar a evolução de nossas práticas e processos, para com a empresa e com nossa força de trabalho. A partir dele, buscamos soluções para o que possa estar sendo conduzido de forma incorreta, enquanto para as condutas certas temos indicadores para torná-las ainda melhores," enfatiza o diretor Industrial Gelson Dalberto.  
 
Alguns indicadores da empresa demonstram claramente a evolução que a gestão tem obtido na busca pela excelência em seus processos e que tem resultado em números bastante significativos.  O índice de satisfação dos clientes que em 2008 era de 78%, passou a 88% em 2009 e atingiu o seu recorde em 2010 com 92%, o que comprova o comprometimento da organização como um todo.
 
Demonstrando a preocupação com a sociedade, a Suspensys teve destaque no indicador de Investimento em Projetos Sociais que triplicou de 2009 para 2010. O investimento em profissionalização de seus funcionários, fez o indicador de horas de treinamento por funcionário apresentar um crescimento de 50%, de 2009 para 2010. Também preocupada em manter uma cadeia de fornecimento sustentável e parceira, o indicador que mede e acompanha a Satisfação de fornecedores evoluiu, passando de 81% para 84% em 2010, motivos que reforçam a boa expectativa em ser indicada como uma das finalistas ao Prêmio Nacional da Qualidade.
Veja Também:

RSS

O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Premiações do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes